19 e 20
de julho





Na Casa Plana e no Sesc Pompéia


Sesc Pompeia: Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo - SP, 05042-000




15h às 17h






Circuito Vkhutemas


Investimento:
R$ 150,00


Dois encontros com Neide Jallageas e Celso Lima, curadores da anti-exposição "Vkhutemas: o futuro em construção. 1918-2018”, para conhecer melhor os incríveis acervos da Vkhutemas, pela primeira vez expostos nas Américas.

O primeiro encontro será na Casa Plana para uma aula sobre a Vkhutemas e a expografia realizada no Sesc Pompeia. O segundo, no espaço expositivo do Sesc Pompeia, onde os participantes farão o percurso com os curadores, que comentarão os projetos expostos.


Neide Jallageas atua como ensaísta, docente, conferencista, artista (fotografia, vídeo e performance), coordenadora e curadora de eventos independentes, institucionais e acadêmicos (mostras, congressos, cursos, seminários, palestras), tradutora e editora geral da Kinoruss Edições e Cultura. Pós-doutora em Meios e Processos Audiovisuais (ECA – USP/Bolsista CNPq) e em Literatura e Cultura Russa (FFLCH-USP/ Bolsista Fapesp) com estágio no Museu de Cinema Russo em Moscou. Possui obras em acervos públicos (Museu de Arte Moderna MAM-SP, Coleção Pirelli-MASP, SESC/SP e MAC-USP). Pesquisa arte e cinema russos, com especialidade em Andrei Tarkóvski e investiga diálogos e reverberações entre arte contemporânea russa e brasileira.
Celso Lima é artista têxtil e pesquisador da história do design, com ênfase em estamparia, atuando como professor de design de superfície, tecnologias têxteis e colorimetria. Nos últimos anos desenvolve pesquisa sobre a escola soviética Vkhutemas, sendo curador, em parceria com Neide Jallageas, da mostra "Vkhutemas: O Futuro em Construção 1918-2018", que acontece de 26/06 a 30/09 nas Oficinas do SESC Pompéia
 ︎ anterior   ︎    próximo ︎   
©2018. Casa Plana All rights reserved.