27 de agosto




19h às 22h






a 12 de
novembro



segundas-
feiras

Faço nudes



Investimento:
R$ 840,00 ou 3x de 280,00


O curso visa preparar o participante para a compreensão e a prática do desenho da figura humana, entendido no plano das especificidades processuais e como veículo formador de um pensamento visual e crítico.
O desenho pontua um espaço de experimentação, uma espécie de sistema aberto que pauta a observação da figura humana, colocada, durante as aulas, em comparação com uma representação automatizada.
Assim, é possível levar o participante a confrontar a qualidade da sua observação, fazendo-o sentir a distância entre o que representa e o que julga estar representando e induzindo-o a questionar permanentemente o rigor da sua observação, melhorando, assim, a qualidade das suas representações.


1 – A nudez e o corpo na História
2 – A nudez e o corpo na História
3 – O corpo por dentro
4 – O corpo que mexe
5 – Rosticidade
6 – Selfie
7 – Gigantes, miniaturas
8 – O corpo masculino
9 – O corpo feminino
10 – O corpo trans
11 – O corpo em outros lugares
12 – Multidão


Sobre Thany Sanches


Thany Sanches é natural de São Paulo, onde vive e produz. Graduou-se em fotografia pela Faculdade Santa Marcelina e mantém uma produção pictórica através de uma investigação sobre o erótico como forma de representação humana, buscando colocar em um mesmo domínio memórias, animalidade, construção de cenas e de afetos. Entre 2014 e 2015 coordenou um grupo de retrato no ateliê coletivo Casa de Tijolo, assim como diversas sessões de modelos vivos no mesmo espaço. No mesmo ano, participou da residência artística NES no noroeste islandês com um projeto de retratos virtuais.. E em 2016 teve um trabalho exposto no 44o Salão de arte contemporânea Luiz Sacilotto em Santo André.
 ︎ anterior   ︎    próximo ︎   
©2018. Casa Plana All rights reserved.