09, 26, 23, 30 de abril
19h30
às 21h30
7, 14, 21 e 28 de maio
Oficina de poemas de amor #2
Segunda edição da Oficina de poemas de amor com Júlia de Carvalho Hansen, realizada em novembro do ano passado na Casa Plana. O curso - que agora inclui mais aulas - lotou na primeira edição.
Escrever, amar, querer: como dispor os verbos no movimento da sedução poética? Do encantamento ao desabafo, na preciosidade do cotidiano, poesia é desejo motriz. Esta oficina propõe exercícios de escrita através de experiências sensóreas, jogos de alteridade e conscientização do uso pronominal como dispositores dos espelhamentos da língua. Os encontros também pretendem traçar diferenças entre os usos dos clichês e a experiência da banalidade, lembrando que o brega também é um território da experiência amorosa. Propõem-se reflexões sobre projeções do "eu", presença ativa e memória criadora através da leitura e discussão de poemas de autores como e.e. cummings, Luís Vaz de Camões, Hilda Hilst, Elizabeth Browning e Ana Cristina Cesar, além da audição de canções diversas.
Investimento: R$ 480,00 (em até 3x)
Se você se inscrever com +1 amigo, ambos ganham 10% de desconto no boleto. Escreva para contato@casaplana.org.
Júlia de Carvalho Hansen é poeta e astróloga. Autora de livros publicados no Brasil e em Portugal, sendo o mais recente deles "Seiva veneno ou fruto" (Chão da Feira, 2016). É formada em Letras pela Universidade de São Paulo e mestre em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa. No momento termina o livro "Romã", todo feito de poemas de amor. Integra o corpo editorial da Chão da Feira, junto com outras três mulheres editoras.