14 de julho



sábado





14h
às 18h

Som em movimento



Investimento:
R$ 180,00

A oficina propõe a exploração sonora de objetos recicláveis, como palito, plástico, com a intenção de abranger a escuta e significados atribuídos ao som pra além da idéia de instrumento. A partir de jogos de improviso e alguns exercícios de regência, as crianças entrarão em contato com a dinâmica musical desses materiais em uso coletivo. Por fim, elas mesmas irão criar a trilha sonora ao vivo de um filme curto de animação.

Esta oficina é indicada para crianças de 8 a 12 anos.




Bella nasceu no Rio de Janeiro. Seu trabalho envolve o som, tanto na prática de improviso, como na execução de trabalhos de arte sonora. Produziu três álbuns solos autorais lançados pela Seminal Records, selo de música experimental, além de ter faixas distribuídas em rádios como Resonance FM, Rádio Tsonami e WFMU. Estagiou na Cirandinhas Bebê e Cia., que organiza oficinas de musicalização para bebês e vem realizando oficinas para crianças e adolescentes em diversascidades do Brasil
Thomas Rohrer é músico suíço que mora há 20 anos no Brasil. Seu trabalho envolve a improvisação, fazendo uso da rabeca e do sax soprano e de objetos amplificados. A sua produção costuma dialogar com cinema, dança, artes plásticas. Já administrou inúmeras oficinas voltadas para improvisação musical para crianças e adultos, leigos e profissionais.
 ︎ anterior   ︎    próximo ︎   
©2018. Casa Plana All rights reserved.