Classe Que Atua Em Conjunto Com A Classe Activity E Que É Responsável Pelo Design Dos Elementos?

Quais são os callbacks fornecidos pela classe Activity?

Para navegar entre as fases do ciclo de vida da atividade, a classe “ Activity ” fornece um conjunto principal de seis callbacks: onCreate(), onStart(), onResume(), onPause(), onStop() e onDestroy(). Conforme a atividade entra em um novo estado, o sistema invoca cada um desses callbacks.

O que é a classe Activity?

A classe Activity é um componente crucial de um app para Android, e a maneira como as atividades são lançadas e reunidas é uma parte fundamental do modelo de aplicativo da plataforma. Para mais informações sobre as práticas recomendadas para a arquitetura do seu app, consulte o Guia para a arquitetura do app.

Qual o objetivo método setContentView R layout Activity_main?

A próxima linha setContentView ( R. layout. activity_main ), é responsável por configurar o layout XML na nossa Activity e definir todos os elementos de interface do usuário, tais como o EditText e Buttons.

Quais os dois tipos de intents?

Há dois tipos de Intents:

  • Os Intents Explícitos especificam o componente.
  • Os Intents Implícitos não nomeiam nenhum componente específico, mas declaram uma ação a ser feita, o que permite que um componente de outro aplicativo ou do próprio Android a realize.
You might be interested:  Quanto Cobrar Por Arte Design Grafico? (Correct answer)

O que é onCreate?

onCreate (): É a primeira função a ser executada em uma Activity. Geralmente é a responsável por carregar os layouts XML e outras operações de inicialização. É executada apenas uma vez. onResume(): Assim como a onStart(), é chamada na inicialização da Activity e também quando uma Activity volta a ter foco.

O que são os ciclos de vida de uma Activity?

Quando o usuário acessa a aplicação, navega pelas opções, sai ou retorna para a mesma, as atividades que a compõem passam por uma série de estados do ciclo de vida. Sempre que a Activity muda de estado, o Android aciona um método (callback) correspondente.

O que é um Fragment?

Um Fragment representa o comportamento ou uma parte da interface do usuário em um FragmentActivity. É possível combinar vários fragmentos em uma única atividade para criar uma IU de vários painéis e reutilizar um fragmento em diversas atividades.

O que é SDK Tools?

O SDK Platform- Tools é um componente do SDK do Android. Ele inclui ferramentas que fazem interface com a plataforma Android, como adb, fastboot e systrace. Essas ferramentas são necessárias para o desenvolvimento de apps para Android. Portanto, você precisa de apenas uma versão do SDK Platform- Tools.

O que é uma Activity no Android Studio?

Uma Activity é basicamente é uma tela do Android, onde seria mais importante denominar a mesma como uma Atividade. Todo o sistema operacional Android, trabalha pensando em atividades. Na prática uma atividade no android, pode ser um processo ativo e visível ao usuário.

O que faz o método setContentView?

setContentView () é o método que faz a ligação entre a Activity e a View (responsável por desenhar a interface gráfica na tela).

You might be interested:  Qual A Melhor Faculdade De Design Grafico Do Brasil? (Correct answer)

Para que serve o AppCompatActivity?

Já a AppCompatActivity, é uma filha de Activity, possui todos os comportamentos da classe pai, contudo ela é uma classe que funciona nas versões mais antigas do Android, além da mais recente, é uma classe de suporte. Não existe bem um correto, o que existe é a necessidade do seu projeto/app.

Para que serve os arquivos Activity_main XML?

O arquivo ” activity_main. xml ” é o layout padrão da aplicação. Quando o projeto for executado pela primeira vez o layout que será exibido na tela será o ” activity_main. xml ” no diretório “res” na pasta layout e modificar o nome no método setContentView().

O que é uma Intent explícita?

O intent explícito é usado para inicializar um componente específico de um aplicativo, como uma atividade ou serviço em particular no seu aplicativo. Para criar um intent explícito, defina o nome do componente para o objeto Intent — todas as outras propriedades do intent são opcionais.

O que são intents intenção?

Intent ou intenção é uma representação da ação que atende uma solicitação falada do usuário. As intents (intenções) podem possuir argumentos chamados slots que são como as variáveis que utilizamos para armazenar informações.

O que significa Intent Filter?

Os Intent Filters são a maneira que um componente tem de dizer ao Android quais são os Intents que ele é capaz de responder. Esses filtros definem quais os valores que o Android deve testar quando está procurando um componente para entregar um Intent implícito que tenha sido lançado por algum outro componente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *