19 de
outubro




das 15h
às 17h






sábado






Oficina de desenho com a técnica da Visão Infernal

INSCREVA-SE 
Gratuito

A Visão Infernal é uma tecnologia que permite revelar nas ilustrações, segredos obscuros, pecados e identidades secretas ou desejadas.

O objetivo da oficina é parodiar os conceitos e ideais que foram contaminados com preconceitos, alterando seus significados mais inocentes: beleza, bem e mal, traços estigmatizados, classes sociais, o corpo, etc.
A paródia encontrada na tecnologia (técnica-conceito) da Visão Infernal usa preconceitos e valores morais pré-estabelecidos como adequados e busca subvertê-los a partir dos visores de acrílico vermelhos que revelam o que seria "mau" e nos faz duvidar da primeira imagem: a "normal".

Na oficina os participante irão ilustrar com várias cores e treinar a técnica infernal ocultando parte dos desenhos e gerando surpresas com suas idéias.
Um jogo de opostos onde nenhum está certo, nenhum está errado.



Os participantes serão etimulados pelo artista a fazer desenhos com lápis de cor na técnica da visão infernal, e descobrirão o resultado com o acrílico vermelho. 








1) Apresentação da técnica;

2) Desenhos;

3) Observação dos desenhos com os visores de acrílico.

A produção de Federico Lamas (Buenos Aires, 1979) gira em torno do vídeo, design, ilustração e experimentação audiovisual. Integra VJ, gráficos, vídeo, narração, publicações, ilustrações e instalações.
A determinação é levar o meio ao limite da possibilidade técnica para encontrar idéias visuais instigantes e sensibilizar olhares  indiferentes.
Suas obras, vídeos e performances ao vivo participaram de festivais/exposições em todo o mundo, destacando sua participação no festival de arte contemporânea Videobrasil (São Paulo) em 4 edições consecutivas, ganhando em 2 delas. Também participou de residências artísticas na Cidade do México, Hannover, São Paulo e Santa Cruz de la Sierra.





 ︎ anterior   ︎    próximo ︎   
©2018. Casa Plana All rights reserved.