Para Que Ocorra A Digestão No Interior De Uma Ameba É Necessário Que Os Fagossomos Fundam-se A? (Perfect answer)

Para que ocorra a digestão no interior de uma ameba é necessário que os Fagossomos Fundam-se?

e) secreção celular. (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA-90) Para que ocorra a digestão no interior de uma ameba, é necessário que os fagossomos fundam – se a: a) lisossomos.

Para que ocorra a digestão no interior de uma ameba é necessária a ação de qual das organelas abaixo?

Resposta: letra d, pois através da manipulação e alteração dos cromossomos pode-se controlar a produção de proteínas, uma nova programação da célula. 4. Para que ocorra a digestão no interior de uma ameba, é necessária a ação de qual das organelas abaixo: a) lisossomos.

O que são os lisossomos e qual a sua função na célula?

Os lisossomos são organelas citoplasmáticas, originadas no complexo de Golgi e têm a capacidade de degradar partículas. Presentes na maioria dos seres vivos eucariontes, os lisossomos estão envolvidos em outras atividades celulares como reparo de membrana e secreção.

You might be interested:  Porque O Campo Eletrico No Interior Do Condutor É Nulo? (Perfect answer)

Qual organela é responsável pelo empacotamento e eliminação do muco?

O complexo de Golgi também produz e elimina o muco, uma substância que lubrifica muitas partes internas do corpo humano. Como podemos ver, a eliminação de substâncias que irão atuar fora da célula é a principal função dessa organela citoplasmática, esse fenômeno recebe o nome de secreção celular.

Qual é a organela responsável pela produção de lipídios?

O retículo endoplasmático está relacionado com diversas funções na célula. Dentre elas, podemos citar a produção de lipídios e proteínas que ocorre na membrana dessas organelas.

Como ocorre o processo de digestão celular?

Ocorre somente no interior da célula. A partícula é englobada, por pinocitose ou fagocitose, sendo então digerida no interior de vacúolos através das enzimas lisossômicas.

O que é cloroplastos e qual sua função?

Os cloroplastos são um tipo de plastídio ou plasto que junto com a presença de vacúolos e parede celular celulósica caracterizam uma célula vegetal. O cloroplasto é rico em clorofila, um pigmento verde que atua no processo de fotossíntese e é responsável por garantir a cor verde das plantas e algas verdes.

Qual é o papel dos Centriolos?

Os centríolos têm como principal função a separação do material genético na divisão celular e a capacidade de formar cílios e flagelos. Além disso, essas organelas: – Podem se duplicar ao logo do ciclo que incorpora a divisão celular; – Se deslocam em direção aos polos da células para formar os cílios e flagelos.

O que é ribossomos Qual sua função?

A função principal dos ribossomos é produzir proteína nas células, ou seja, fazer a síntese proteica. A produção das proteínas acontece com a ação conjunta de ribossomos, enzimas, DNA (ácido desoxirribonucleico) e RNA (ácido ribonucleico).

You might be interested:  Quanto Ganha Um Professor No Interior De Sp? (Correct answer)

Qual organela citoplasmática é diretamente responsável pelo?

A organela citoplasmática diretamente responsável por essa degradação é: a) o aparelho de Golgi.

Quem é responsável pela síntese de proteínas?

Os ribossomos são organelas responsáveis pela síntese de proteínas na célula. Células responsáveis por grande produção de proteínas, como as do pâncreas, são ricas nessas estruturas.

Qual é a organela responsável pela digestão da célula?

Dentre as organelas celulares com papel essencial na digestão intracelular estão os lisossomos. Eles são oriundos do Complexo de Golgi e são preenchidos por enzimas digestivas produzidas no retículo endoplasmático rugoso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *